conceptual commercial interiors

O assunto do post de hoje é: interiores comerciais baseados em arquitetura conceitual! Este conceito, bastante difundido na Europa, é ainda iniciante aqui no Brasil, são poucos as lojas, restaurantes e escritórios que tiram partido dessa ferramenta muito útil. Os resultados da aplicação da arquitetura conceitual são espaços únicos e diferenciados em termos de design, que atraem muito mais público (por ser diferente do padrão largamente utilizado) e apresentam com clareza a identidade e lema da marca. Para exemplificar, compartilhamos com vocês hoje, 3 espaços comerciais europeus que têm nos inspirado ultimamente. O primeiro é uma loja da Brosway, em Milão. A flagship de jóias e acessórios italianas investiu em um espaço conceitual, com todas as paredes revestidas em lâminas de madeira que servem como espaço de exposição e escondem usos como gavetas e “balcões” de auxílio aos vendedores.  Já o segundo exemplo é bastante inusitado: uma loja revestida de palha, isso mesmo, palha! A cosmetic Boutique, situada em Cracóvia, utilizou este como o principal revestimento do espaço em clara alusão aos aspectos sustentáveis e naturais de seus produtos. Além de ser bastante inusitada e impactante, essa solução foi ótima em termos de custo e rapidez de execução. O último projeto por sua vez, é a Zerogloss Design Store, em Vicenza, Itália. A loja cujo lema é disponibilizar aos consumidores o que há de mais inovador em termos de design, utilizou como conceito, sacadas gráficas que instigam o consumidor de forma criativa. Outra solução interessante, forte e de extremo baixo custo. O que demonstra que a arquitetura conceitual só depende de criatividade para acontecer! #contrateumarquiteto #arquiteturaconceitual #interiordesign

*For english, scroll down…

Brosway-flagship_01

Brosway-flagship_02

Cosmetics-boutique_01

Cosmetics-boutique_02

Zerogloss-Design-Store_01

Zerogloss-Design-Store_02

The subject of today’s post is: commercial interiors based on conceptual architecture! This concept, totally widespread in Europe, is still beginning here in Brazil, there are few shops, restaurants and offices that take advantage of this useful tool. The results of applying conceptual architecture are unique and differentiated spaces in terms of design, which attract more public (being different from the widely used standard) and show clearly the identity and motto of the brand. To exemplify it, we will share with you today, 3 European commercial spaces that have been inspiring us lately. The first is a Brosway store in Milan. The flagship of the Italian jewelry and accessories brand has invested in a conceptual space, with all the walls covered in layers of wood that serve as exhibition space and hidden uses such as drawers and “counter shops” to help the sellers . The second example is rather unusual: a store coated with straw! The Cosmetic Boutique, located in Krakow, used this as the main concept of the space in clear reference to sustainable and natural aspects of their products. Besides being quite unusual and striking, this solution was optimal in terms of cost and speed of execution. The last project is Zerogloss Design Store in Vicenza, Italy. The store whose motto is to provide consumers what is most innovative in terms of design, used as a concept, graphic strategy that prompt consumers creatively. Another interesting, strong and extremely low cost solution. This shows that the conceptual architecture only depends on creativity to happen! #hireanarchitect  #conceptualarchitecture  #interiordesign

*projeto 01: stefanosagripanti_fotos: retaildesignblog

*projeto 02: hornowskidesign_fotos: retaildesignblog

*projeto 03: oficina11studio_fotos: retaildesignblog

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